Prostatite crônica
O que é?
Aumento do número de células inflamatórias na próstata, infecção recorrente causada pelas bactérias comuns à prostatite aguda.
Como se adquire?
A história natural da prostatite crônica é desconhecida, por definição para ser crônica deve ter duração de ao menos 3 meses. Os homens afetados referem diminuição da qualidade de vida.
Quais os sintomas?
O sintoma mais comum é a dor ou desconforto, que pode ser perineal, peniana, suprapúbica, lombar inferior, anal, testicular ou inguinal. Podem ocorrer obstrução e ardência urinária. O exame físico dos pacientes é pobre.
Como de faz o diagnóstico?
Leucocitúria e bacteriúria em presentes em 90% dos casos, através de duas amostras, antes e depois de massagem prostática por toque retal.
Como é o tratamento?
Via oral com fluoroquinolonas por até 90 dias, o doente deve ser reavaliado após quatro semanas de tratamento
Referências
Cecil- Tratado de Medicina Interna
Atualização Terapêutica
Harrison-Manual de Medicina
Dossier- Patologia Urológica -HPB e prostatite- Rev Port Clin Geral 2005:21:201-7
3 Comentários:
Este comentário foi removido pelo autor.
By Luiz Roberto Lins Almeida, at janeiro 19, 2006
Beto, vc é minha inspiração. Tentei fazer um resumo prático de tudo que li . Beijão
By Vanessa Paiva Colman, at janeiro 19, 2006
Vanessa sobre a prostatite, não conheço muito, e espero não conhecer pessoalmente tão cedo, e pra ser sincero, espero nunca conhecer. Com relação à farmacologia, pouco podemos fazer atraz de um balcão de drogarias, visto que os medicamentos utilizados nesse caso são de âmbito hospitalar, salvo os analgésicos e anti-inflamatórios esteroidais. E esses todos nós estamos carecas de conhecer. Agem inibindo a Cicloxigenase Não COnstitutiva.
By Fernando, at janeiro 21, 2006
Postar um comentário
<< Home