síndrome do intestino irritável
O conceito desta sindrome ( conjunto de sinais e sintomas) é "dor abdominal aliviada pela defecação associada a alteração da freqüência das evacuações e à distensão ou sensação de distensão gasosa de ocorrência contínua ou intermitente por pelo menos 3 meses." Predomina em homens de ocorrência anterior aos 35 anos. Pode haver dor no abdome superior que em lembra até dor coronariana mas que melhora com eliminação de flatos. A doença pode ainda ter um espectro diferente do conceito apresentado: pirose, nausea, vômito, polaciúria. Há um componente psiquiátrico envolvido na síndrome (depressão, ansiedade, fobia, histeria).Pode a síndrome ter um componente só diarreico ou constipante ou ainda alternar os dois padrões.
6 Comentários:
Este comentário foi removido pelo autor.
By Luiz Roberto Lins Almeida, at abril 13, 2006
bem, nao sei mto sobre o assunto.
EM caso de pacientes com disfunção no plexo hemorroidal, essa síndrome tem o seus efeitos mais acentuados??
ohh, que bom q voltou aos teclados!!
By Fernando, at abril 22, 2006
Fernando não encontrei essa associação na literatura. Mas seu comentário me fez questionar sobre o que seria a disfunção do plexo hemorroidário pois geralmente em medicina damos importância apenas à anatomia normal, no caso o que importa é se o paciente tem ou não hemorróidas.
By Anônimo, at abril 23, 2006
Oi Vanessa, adorei seu blog, resolvi participar tmb !!! sobre SII, temos que lembrar que quando o pact estiver na fase aguda, deve ser de preferencia acompanhado por uma nutri para que nao ocorra uma desnutrição rápida, principalmente se for Síndrome de Crohn, que acomete mais de uma região intestinal e dorma mais profunda !!!
By Anônimo, at setembro 17, 2006
oi vanessa, tudo bem?!?!
Eu procurava no google a respeito de diarréia e nas minhas pesquisas encontrei seu blog, cujo comentário revela exatamente o meu caso:
Estou com uma forte diarréia a pelo menos 40 dias. Me alimento normalmente, ás vezes como só frutas e nada muda, é uma diarréa com muita água, por isso tenho consumido cerca de 5 côcos por dia.
à noite não tenho evacuações, elas ocorrem normalmente depois do almoço se estendendo por umas 6 horas com intervalos de 60 minutos aproximadamente. Fui ao médico semana passada e ele me pediu uns exames que ainda não sairam, mas eu, depois de uma "pesquisadas" na net, cheguei a conclusão que meus proplemas podem ser psicológicos uma vez que tenho dormido pouco a exatas 4 semanas, coicidindo com meu período de diarreia. Além de estar morando só a cerca de 10 meses. Embora não me sinta depressivo, confesso que talvez isto possa estar influenciando.
By Lucas Souza dos Santos, at outubro 26, 2008
Ah, visite meu blog...
e seja bem vinda
http://mrvoxx.blogspot.com/
By Lucas Souza dos Santos, at outubro 26, 2008
Postar um comentário
<< Home